Ainda na saga dos restaurantes de Marco de Canaveses, e porque ter um blog deste género implica também saber fazer comentários negativos das minhas experiências gastronómicas, trago-vos o meu feedback do restaurante A tasca da Joana, em Marco de Canaveses, que foi dos piores restaurantes que fui nos últimos tempos, não apenas em termos de comida, que é simplesmente mediana, mas em termos de atendimento, que é muito muito fraco.
ACONSELHO QUE RESERVEM MESA, pois o restaurante tem muita procura. Têm dois turnos à escolha (não sei se é apenas ao fim-de-semana): das 19h30 às 21h30 e das 21h30 às 23h30. Confesso que não compreendo a razão de tanta fama, pois penso que não tivemos simplesmente azar. O restaurante não é bom, de todo, na minha opinião.
Apesar de o espaço ser pequeno, tem uma decoração gira e original, que tinha tudo para dar certo e nos fazer sentir em casa, mas não faz... A loiça que usam para servir os pratos também é super gira.
Como entradas, serviram pão (1,50€) e azeitonas (1,55€). Destaco a broa de passas, que era bastante saborosa e, talvez, o melhor que aqui comi.
Como o restaurante é famoso pelas tapas e petiscos, pedimos alguns pratos para partilhar. Para começar, os Nachos com guacamole (3,10€) eram bons, mas servidos em doses muito pequenas. Os nachos eram saborosos, mas estavam todos partidos; pareciam os restos de uma embalagem. O guacamole era saboroso, mas com um sabor demasiado avinagrado e sem tomate, como eu gosto, mas claro que isso é uma questão de gosto pessoal.
Passando ao Folhado de chourição (6,90€), sobre o qual tínhamos grandes expectativas, também não é divinal. Inclui queijo, chourição, cogumelos e ovo estrelado e é servido acompanhado com salada mista. Tem pouquíssimo chourição, cerca de 2 a 3 fatias. Os ingredientes e a massa estavam notoriamente crus, como é o caso dos cogumelos, que não estavam duros. Para compensar, o queijo estava bem derretido como eu gosto.
Por fim, o Queijo camembert no forno (4,65€) foi a maior desilusão de sempre. Servem o queijo num pequeno tacho, que levam ao forno, ao qual juntam azeite e óregãos. Não compreendo a intenção de colocar azeite, pois o queijo já tem gordura suficiente, o que tornou o prato super enjoativo e nada prazeroso. É acompanhado por tostas e compota de tomate, cuja combinação também não me convenceu. Adoro queijo e fiquei mesmo desiludida com este prato, cuja confeção estava muito muito fraca, não deixando sequer o queijo derreter. Não fomos capazes de comer tudo e, para eu deixar um prato de queijo a meio, é porque estava realmente mau.
Estávamos com esperança que a sobremesa compensasse toda a experiência negativa, mas saiu-nos o tiro pela culatra, pois esta sobremesa é um autêntico fail. Pedimos o Grand Gâteau com gelado (5€ cada), o meu com Magnum Sandwich e o do meu namorado com Magnum Double Caramel.
Pensava que se tratava de um petit gâteu com gelado, que é uma das minhas sobremesas favoritas, mas é apenas uma espécie de mousse de chocolate mais espessa (que vem servida quase fria) com um gelado lá pousado (que vem quase derretido) e bolacha triturada e morangos a decorar. Também já comi Grand Gâteau uma vez, e não é isto, garantidamente. Bem... que desilusão gigantesca. Já para não falar do preço exorbitante que cobram por esta sobremesa, cujo gelado nem 2€ custa. Simplesmente ridículo.
Tal como disse antes, o ponto mais negativo deste espaço não é a comida, porque apesar de não ser maravilhosa, é mediana. Sem dúvida, o ponto que me faz ter a certeza que não voltarei nem recomendarei este restaurante a ninguém é o atendimento. Simplesmente péssimo. Para começar, as funcionárias não são simpáticas, não sabem dar sugestões nem dicas e ficam especadas ao lado da mesa à espera que o cliente arrume os pratos que estão na mesa para elas colocarem novos pratos, sem levantarem a mesa primeiro. Notoriamente, há muita falta de formação no serviço à mesa e no atendimento ao cliente, pois não são capazes de criar empatia com o cliente, algo que é fundamental. Além disso, são bastante arrogantes e têm pouquíssima experiência. Além disso, o serviço é consideravelmente lento. Tudo errado.
Para terminar em beleza, quando pedimos a conta, trouxeram-nos um papel escrito à mão com o valor total sem discriminação de preços. Simplesmente imperdoável, sobretudo num restaurante tão bem cotado. Após pagar, pedi a fatura e o valor era diferente do recibo escrito à mão e dos valores apresentados no menu através de QR Code. Disse à funcionária que os valores que estavam no menu não foram atualizados e ela disse que pode ter sido por causa do COVID e que ia falar com a Gerente. Algo tão simples, que certamente não teria reparado caso tivesse sido bem atendida.
Em termos de preço, pagamos cerca de 15€ por pessoa, o que considero excessivo considerando a quantidade e qualidade dos pratos e, claro, o péssimo serviço. As doses servidas não são muito grandes e os preços praticados são exacerbados para a qualidade dos mesmos.
Para concluir, se procuram um bom restaurante de tapas e petiscos em Marco de Canaveses, A Tasca da Joana não é a melhor opção. Muitas falhas, sobretudo no que concerne ao atendimento, e esse é o meu principal fator de decisão para voltar ou não a um restaurante...
Comida: ★★★
Qualidade-preço: ★★
Menu: Aqui (não atualizado)
Comentários
Enviar um comentário