Tive conhecimento do restaurante Barril Avenida através da minha melhor amiga, que é de Valongo. Já tinha ouvido excelentes feedbacks do restaurante e, de facto, valeu bem a pena a viagem até Valongo, pois entrou logo para o meu top de francesinhas! Superou as expectativas e já lá voltei 3 vezes.
O RESTAURANTE NÃO ACEITA RESERVAS, por isso aconselho que cheguem bem cedo. Já fomos lá jantar a um sábado pelas 20h e esperamos cerca de 30 minutos por mesa, mas também já fomos almoçar a um domingo pelas 14h30 e fomos atendidos de imediato. Apesar de o espaço ser amplo e ter muitas mesas, além de zona de esplanada, tem mesmo muita fama e afluência, mas acreditem que vale a espera.
Fica localizado junto aos Bombeiros de Valongo. O espaço tem uma decoração rústica e original, com pormenores decorativos bastante giros, como as pipas de vinho. Gostei imenso do ambiente, mas gostava que o interior tivesse um pouco mais de luminosidade, pois achei bastante escuro, o que não aprecio quando estou a comer em restaurantes.
A especialidade do restaurante é a francesinha em pão pita, sendo que NÃO SERVEM OUTRO TIPO DE FRANCESINHA. Opto sempre pela Francesinha da pita com ovo (11,20€), que inclui queijo, fiambre, bife, carne de frango cortada muito fina em estilo kebab e linguiça entre duas camadas de pão pita, e ovo estrelado. É servida num prato redondo de barro e vai ao forno, ficando com o queijo bem derretido e tostadinho, como eu adoro. O molho da francesinha é sensacional, gostei mesmo muito!
Em termos de preço, é mais cara do que o preço habitual de uma francesinha, mas é realmente super bem recheada e bem servida, por isso faz algum sentido o preço praticado. Pagamos cerca de 30€ para 2 pessoas com francesinha, batata frita e bebida, o que considero acessível. Ficamos bastante saciados e a francesinha é, de facto, muuuuito saborosa!
Qualidade-preço: ★★★★
Comentários
Enviar um comentário