Ganhei um sorteio no instagram cujo prémio era um brunch para duas pessoas no Charlie Bistro, e que surpresa tão boa!!! Nunca antes tinha ouvido falar neste restaurante e no seu brunch, e a verdade é que merecia bem mais reconhecimento, pois é soberbo! O único brunch que tinha experimentado em Lisboa foi o do Local, sobre o qual deixei a minha opinião neste post, pelo que ainda não tinha experimentado outro na cidade.
Em termos de localização, fica precisamente em frente ao restaurante Local que costumo ir com mais frequência, mesmo ao lado da Avenida da Liberdade, daí ser bastante central e ter bastante afluência.
Adorei imenso o espaço, que é super acolhedor e confortável, e a decoração, que é super original e muito muito gira, com diversas cores, flores, quadros e outros pormenores super amorosos. Ficamos no interior do restaurante, mas também têm uma boa esplanada no exterior.
Não experimentei a sopa do dia nem o salmão fumado, porque não aprecio, mas a minha amiga provou e gostou. O pão de queijo era mais ou menos, mas os croissants e o pão de cereais eram maravilhosos! Comi ambos acompanhados de queijo fresco e compota de abóbora e ficaram uma delícia. Não adorei as panquecas, achei pouco doces e sem sabor, daí ter acompanhado com iogurte e compota de frutos vermelhos, para lhes conferir algum sabor. Relativamente aos ovos mexidos, decidi dar-lhes uma oportunidade - pois é a forma de confecionar ovos que menos aprecio -, e estavam super cremosos. O iogurte com kiwi, morango, banana, granola e mel também estava delicioso; sem dúvida, é uma combinação que nunca desilude. O bolo do dia era de mármore e era fresco e fofo, gostei bastante. O sumo do dia era de melância (e algo mais de que não me recordo), e também era muito bom. Para terminar, o café também era excelente.
Resumindo, toda a experiência foi maravilhosa, pois os ingredientes são frescos, a comida é confecionada na hora, servida em doses generosas e apresentam muita diversidade para todos os gostos. Gostamos bastante e ficamos bastante satisfeitas! No que toca ao preço, apesar de ter sido uma oferta, no nosso caso, considero que os 15€ do brunch são justos.
No que toca à apresentação do brunch, apesar de ser muito cuidadosa e servida de forma original, considero que servirem num prato com base de madeira não é a opção mais higiénica e que deveriam repensar noutras alternativas.
Aconselho que RESERVEM MESA, pois o brunch tem bastante procura. Marcamos para bem cedo - 10h30, se não me engano -, porque tínhamos compromissos a seguir, daí termos sido as primeiras a chegar, mas o restaurante rapidamente encheu.
Relativamente ao serviço, considero que foi ligeiramente demorado (cerca de 20-30min), considerando que o restaurante estava ainda vazio, mas nada de grave. Em relação ao atendimento, podia ser mais atencioso e simpático, mas foi ok, no geral.
Qualidade-preço: ★★★★
Comentários
Enviar um comentário